Fale Conosco:

Fone / Fax:0xx11-3864-0211, 3864-2737

sac@etec.com.br


ANEMOMETRO DE BOLSO COM TUBO DE PITOT - ORIGEM: U.S.A - REF.: 631

     

História:

O tubo de pitot foi inventado por Henri de Pitot ( 1695-1771),físico e engenheiro naval francês de Aramon, na região francesa de Gard, sudoeste do país, especialista em drenagens, construção de aquedutos como o que projetou e construiu em Montpelier (1760), canais abertos etc e criador do medidor hidrodinâmico tubo de Pitot (1732).

 A partir dos doze anos tornou-se um incansável estudante de matemática e de ciências físicas, em Paris. Iniciou a carreira como matemático e astrônomo e ingressou na Academia de Ciências (1724). Tornou-se engenheiro chefe dos estados de Languedoc (1740), participou na construção de um grande número de obras públicas, como o aqueduto de Saint-Clément, em Montpellier ( (1753-1786). Também foi diretor da construção do canal de Midi, conhecido naquela época como canal de Languedoc.

 Tornou-se membro da Royal Society of London e da Académie des Sciences, onde publicou vários trabalhos sobre hidráulica, estruturas, geodésia, astronomia, matemática, saneamento, etc. Desenvolveu investigações científicas sobre as bombas e o rendimento das máquinas hidráulicas que trouxeram grandes contribuições para a termodinâmica e a hidrodinâmica. Usando o rio Sena como seu principal campo de pesquisa,.realizou uma série de experimentos para a medição da velocidade de escoamento da água em diferentes partes da seção transversal de um rio.

 O famoso invento, tubo de Pitot, permite a determinação da velocidade de escoamento de um fluido através da diferença de pressões estática e dinâmica no ponto. Este dispositivo se emprega amiúde em aeronáutica para determinação da velocidade de avanço de um avião em relação ao ar. Publicou também várias memórias sobre geometria e morreu em sua cidade natal, Aramon, França  Cem anos após sua morte o governo francês adotou sua teoria sobre a manobra dos navios.

Descrição:

Um instrumento de baixo custo e de leitura direta  usado  tanto para medir Pressão Estática como para medir Velocidade do Ar, através do uso de um tubo de pitot que acompanha equipamento, simples e rápido, o Modelo 064 é popular para serviços em ar condicionado, aquecimento e equipamentos de ventilação. As escalas de leitura direta da pressão estática e velocidade do ar – ambas em faixas altas e baixas – indicam as velocidades nas saídas e as suas entradas pelas grelhas, corrente de ar em fornalhas,  queda de pressão através dos filtros, etc. O modelo 064 fornece resultados precisos e consistentes sem calibrações tediosas. Seu invólucro é em plástico robusto para o uso diário. Disponível com duas faixas de velocidade de 4 a 6 m/seg e 5 a 20 m/seg; e duas faixas de pressão 0.02 a .22 cmCA e 02 a 2.5 cmCA.

KIT PORTÁTIL COMPLETO

Inclui o anemômetro, sensores para grelhas de entrada e saída, conector de ângulo, material de limpeza, manual de instruções, tabela de conversão para velocidade do ar, maleta para transporte e um flutuador extra no tubo de plástico (não é mostrado na ilustração). 


 
 
 

Garantia: Todos os modelos têm garantia total contra defeitos de fabricação


Fale Conosco

Fone / Fax:0xx11-3864-0211, 3864-2737

sac@etec.com.br


voltar